Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Mais Delícias para o natal

Sobremesa para Ceia de Natal
O Natal é uma das comemorações mais aguardadas durante todo o ano, uma época inclusive onde os preços dos produtos, ingredientes para sobremesa e várias outras coisas desse tipo abaixam, dando ao cliente uma opção mais ampla para comprar com muito mais liberdade e, assim, transformar de uma simples Ceia, numa grande comemoração de Natal, onde todos os familiares ficam reunidos aguardando pelo melhor.
Para todas as donas ou donos de casa que querem preparar algo a mais para a Ceia de Natal, já que simplesmente o jantar purinho, sem qualquer tipo de sobremesa, não é (ou é) de maneira alguma considerado uma Ceia, por tanto, é bom caprichar em qual sobremesa escolher para servir aos irmãos, amigos, colegas, pai e mãe, entre várias outras pessoas que você convidou para sua Ceia.
Uma Receita de Sobremesa para Ceia de Natal publicada pela equipe do Natal iG 2009 mostra detalhadamente uma das melhores opções de sobremesa para fazer na Ceia, justamente porque envolve chocolate (o que já torna a, claramente, lembrar a Páscoa) e um musse sobre a capa de chocolate que, no final das contas, fica irresistível a qualquer olhar.
A Sobremesa de Copinhos de Chocolate com Maracujá, na qual estou falando, tem rendimento para até 10 pessoas, ou seja, 10 porções, sendo que o seu tempo de preparo pode levar de uma hora e meia até duas horas. Você não precisa de muitos ingredientes para preparar seus copinhos, mas de muita atenção para eles não saírem de forma inesperada.

Receita de Copinhos de Chocolate com Maracujá:

Ingredientes
Musse
1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de leite condensado
Suco de 3 maracujás
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
½ xícara (chá) de água
Polpa de 1 maracujá para decorar
Copinhos
200g de chocolate meio amargo picado
200g de chocolate ao leite picado
Copinhos plásticos de café

Modo de preparo:

Musse
Hidrate a gelatina com a água. Depois de dissolvida, bata-a no liquidificador junto com o creme de leite, o leite condensado e o suco de maracujá. Quando a mistura estiver homogênea, coloque em uma vasilha e leve ao refrigerador por 40 minutos.
Copinhos
Derreta os chocolates em banho-maria. Com uma concha pequena, despeje a mistura de chocolates derretidos no interior dos copinhos plásticos de café. Vire-os sobre o refratário para escorrer o excesso, formando uma casca fina e uniforme.
Leve ao refrigerador por 4 minutos, para endurecer. Repita o processo mais três vezes. Na última vez, use uma espátula ou pincel e passe o chocolate, que deverá estar bem cremoso, pelas laterais formando uma borda mais grossa. Leve novamente ao refrigerador e deixe secar.
Para desenformar os copinhos, corte a pontinha do copo plástico e rasgue-o com cuidado. Coloque num refratário raso e com a ajuda de uma colher adicione a musse de maracujá dentro dos copinhos. Por último, corte ao meio o maracujá que restou, tire as sementes e decore os copinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário