Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

quarta-feira, agosto 25, 2010

SALADA DE VERÃO




Ingredientes:( 4 pessoas)
Farfalle ( 200 gr. )
2 peitos de frango
2 cenouras
2 tomates maduros
Feijão verde
1 cebola grande
Sal grosso
Algumas folhas de alface á escolha
Para a maionese:
2 gemas de ovo
Umas gotas de sumo de limão
Azeite de boa qualidade, quanto baste
Vinagre
Sal fino

Preparação:

Descasque as cenouras e corte-as em cubos. Tire as pontas ao feijão verde e corte-o também em cubos. Numa panela com água e sal ponha primeiro a cenoura e o frango a cozer, deixe ferver e passados 1o m. junte o feijão verde, o feijão verde demora menos tempo a cozer. Deixe cozer mais 10 a 15 m, escorra, ponha numa taça e reserve . Leve outro tacho com água e sal ao lume, quando ferver junte o farfalle e deixe cozer até ficar al dente. Depois de cozida a massa, escorra-a e passe por água fria para que pare o processo de cozedura. Lave e arranje o tomate, a cebola e a alface cortando-os como gostar.

Para a maionese, ponha numa tigela as gemas e junte 2 ou 3 gotas de sumo de limão, mexa para ligar e deixe assim 5 m. Comece a juntar azeite quase gota a gota, mexendo sempre, conforme vai ganhando volume pode ir acrescentando uma maior quantidade de azeite de cada vez, até atingir a quantidade desejada, no fim junte um pouco de vinagre ( 1 colher de sobremesa ) e sal fino, mexa bem, se gostar pode juntar ervas frescas ou alho.

Depois dos ingredientes arrefecidos, junte-os numa saladeira, o peito de frango deve ser cortado em cubos, misture tudo e regue com a maionese. Sirva á temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário