Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

quinta-feira, julho 08, 2010

GELATINA COLORIDA


Ingredientes
- 1 caixinha de gelatina de morango ou outro sabor vermelho
- 1 caixinha de gelatina de abacaxi ou outro sabor amarelo
- 1 caixinha de gelatina de limão
- 1 saquinho de gelatina sem sabor1 xícara de creme de leite fresco
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 1/2 xícaras de água quente
- 3 1/2 xícaras de água fria
Modo de fazer
Sugestão: Ponha o creme de leite fresco para gelar, para ficar mais cremoso e consistente.
Prepare as gelatinas com sabor: Aqueça uma xícara de água em um panela pequena e dissolva o pó para um sabor na água quente. Mexa bem até dissolver todos os cristais. Depois junte uma xícara de água fria e mexa até esfriar. Ponha para gelar numa assadeira retangular, por pelo menos 4 horas. Faça o mesmo com os outros sabores.


Quando estiverem bem firmes, retire da geladeira e com uma faca, faça cortes horizontais e verticais, formando quadrados. Com os dedos, solte os quadradinhos e coloque numa travessa ou tigela bonita.

Prepare a gelatina sem sabor: Pouco antes de cortar as outras gelatinas com sabor, prepare a gelatina sem sabor da mesma forma que preparou as outras, porém com a metade da água usada, ou seja, meia xícara de água quente e meia xícara de água fria. Acrescente o açúcar quando estiver derretendo o pó na água quente. Depois que esfriar, junte o creme de leite fresco e misture até ficar homogênio.
Vire tudo sobre os quadradinhos de gelatina e mexa delicadamente para misturar os sabores e cores. Volte à geladeira por mais 2 horas antes de servir.

DICA: Separe alguns quadradinhos de sabores diferentes para colocar por último. Assim eles ficarão por cima e com as cores bem vivas.



Um comentário: