Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

terça-feira, junho 08, 2010

Pudim de Leite de Soja no Microondas


Esse é especial pra quem não pode consumir leite de origem animal por intolerância a lactose. O pudim fica muito saboroso , além de ser mais rápido.
Para substituir o leite de vaca, boas alternativas podem ser o leite isento de lactose, o iogurte, que já tem a lactose pré-digerida, e também o leite ou iogurte de soja, enriquecido com cálcio e isento de lactose. O leite de soja fica uma delícia se batido com frutas ou consumido com cereais. Experimente!



Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de açúcar (100 g)
1/3 xícara (chá) de água
3 0v0s
1 lata de leite condensado de soja e a mesma
medida de leite de soja.

Preparo:

Calda de Caramelo:
Colocar o açúcar dissolvido na água em uma forma de anel. Leve ao Forno Microondas por 6 minutos na potência 100%. Se necessário, acrescentar mais tempo, minuto a minuto até atingir o ponto desejável.

Pudim:
Bater no liquidificador, ligeiramente, os ovos, o leite condensado de soja e o leite de soja despejar na forma caramelada e levar ao microondas por 5 minutos na potência 100%. Reduzir para a potência 70% e cozinhar por mais 3 minutos. Testar o ponto de cozimento com um palito: se sair seco estará pronto, ainda que a superfície não tenha completado o cozimento. Cobrir e aguardar por 10 minutos no tempo de espera.Desenforme frio.

Rendimento:
15 Porções.

Dica:
Forma de anel de 1,5 litros de capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário