Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

quarta-feira, junho 30, 2010

O Segredo de uma Cozinha Feliz

Photobucket - Video and Image Hosting

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração,
como para o Senhor, e não para homens”. (Cl.3:23)


Cozinhar é um ato de amor: de amor a Deus, de amor a família...
Uma mulher que ama o Senhor deve ter isso em mente quando está preparando o alimento para seus queridos. O que muitas vezes parece ser uma obrigação rotineira, pode tornar-se algo agradável se pensarmos no nobre objetivo de proporcionar saúde e bem-estar para toda a família.

A vida moderna faz com que muitas mulheres busquem atividades profissionais fora do lar. Isto, entretanto, não a impede de especializar-se na preparação dos alimentos da sua família, seja para ela mesma executar a tarefa, ou orientar uma pessoa para substituí-la.


Como tratamos da saúde de nossos queridos, é importante que todo o planejamento alimentar do lar seja feito pela dona de casa.. A empregada doméstica, no caso, é a pessoa que executa o trabalho sob sua orientação. Ela não deve ser deixada entregue a si mesma, mas dirigida por uma programação de trabalho previamente estabelecida.
Conhecer receitas, observar o valor nutricional dos alimentos, fazer as compras para abastecer a dispensa, zelar pela qualidade dos produtos a serem consumidos pela família fazem parte das atribuições da dona-de-casa, mesmo que ela não dispense o trabalho da empregada doméstica.

Se você não gosta de cozinhar, tente de vez em quando fazer uma surpresa aos seus familiares. Você verá, contemplando o fruto do seu trabalho, o rosto sorridente de cada um ao provar o gostoso quitute preparado por você mesma. Daí poderá dizer então:

Obrigada Senhor! Bom apetite queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário