Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

terça-feira, junho 01, 2010

Maravilhas com Pão de forma

Você faz maravilha com Pão de Forma. olha só essa ideia , até as crianças daqui de casa faz essa delicia, aqui nem a casca do pão sobra.
É muito simples, você corta as beradinhas do pão de forma para fazer a torta, depois é só temperar com sal, azeite e orégano e levar ao forno, mas cuidado para não torrar, tem que ficar de olho e mexer de vez enquando. Olha aí a foto. Fica uma delícia.



Bom, então vamos a montagem da torta. Primeiro você prepara o recheio, que pode ser o que você quiser. Carne moída ou frango desfiado, misturado com cenoura ralada, palmito, ricota, milho, ervilha, pode ser com atuam ou sardinha também… Eu tinha um recheio pronto de frango, azeitonas, tomates e, foi só esquentar e acrescentar mais um pouco de molho, porque o receio desta torta, não pode ser muito seco, tem que ser mais molhadinho. Com os pães cortados e recheio quentinho é só começar a montar.
Você coloca uma camada de pão, espalha o recheio por cima e coloca queijo ralado, da sua preferência. Eu coloquei o queijo prato, ralado mais compridinho. Aí, coloca outra camada de pão + recheio + queijo e por aí vai, até a última camada ser de pão novamente. Depois você pega maionese ou requeijão e passa em volta da torta todinha, pra fazer uma espécie de acabamento. Pra finalizar você salpica batata palha em volta. A batata vai grudar na maionese e vai dar um efeito legal. Se preferir, deixe uns 30 minutos na geladeira pra ela ficar fria. Depois é só servir!
acho que já dei essa dica no bela sião, mais vou dá de novo, meu marido adora, sempre faço pra ele , aqui todos gostamos, olha só a delícia.





Pão de forma frito com ovo

Ingredientes
6 fatias de pão de forma com casca
½ xícara de manteiga
6 ovos
Sal
Pimenta do reino

Como Fazer
Com a boca de uma taça corte uma rodela do miolo da fatia do pão, retirando-a.
Aqueça uma frigideira antiaderente untada com manteiga e doure um lado das fatias de pão. Vire-a. Abra um ovo no buraco de cada fatia de pão e deixe o ovo fritar. Polvilhe com sal e pimenta. Sirva quente com salada. 

Um comentário: