Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

domingo, junho 13, 2010

HAMBÚRGUER CASEIRO

Durante a semana, pesquisei em vários sites e fui descobrindo várias receitas. Acabei optando em seguir a lógica de uma delas, e usei três carnes para fazer meus hambúrgueres: picanha (50%), acém (25%) e coxão duro (25%). Ficou muito bom, mas da próxima vez eu vou trocar o coxão duro pela fraldinha, acho que o sabor vai melhorar ainda mais.
O preparo foi muito simples. Comprei as carnes no açougue de um supermercado: picanhas em bife, coxão duro em bife, apenas o acém não estava cortado e precisei dar uma limpada também. Só deixei a gordura da lateral da picanha e do coxão duro, seguindo outra dica: 80% de carne e 20% de gordura, mas acho que não cheguei a tanta gordura. Processei tudo junto e pronto. Tempero, só na frigideira: sal e pimenta moída. Carne grelhada na manteiga. Queijo prato em cima da carne, derretido no vapor, bastando tampar e jogar um pouco de água na panela.

Montei três sanduíches com pão de hambúrguer, tomate caqui, alface e maionese. Ficaram muito bons, mas acho que fiz hambúrgueres muito altos.

E como acabei comprando mais ou menos 1,2kg de carne, sobrou bastante e ainda deu para congelar mais oito! Os primeiros quatroestão abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário