Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

quinta-feira, maio 06, 2010

Bolinho salgado legal para aproveitar restos



Bolinho de sobras
1 ovo - 200 g de farinha de trigo - 1 col (chá) de sal - 1 col (chá) de açúcar - 1 col (chá) de fermento químico em pó - leite - 1 xíc (chá) de cenoura refogada que sobrou - 1 ½ xíc (chá) de arroz que sobrou - 1 col (sopa) de cebola ralada - 1 col (café) de orégano - 1 col (café) de sal

Fazer a massa da seguinte forma: colocar em uma vasilha o ovo, a farinha de trigo, o sal, o açúcar e o fermento. Acrescentar leite aos poucos até ficar com consistência de massa de pão. Fazer o recheio: juntar os restos do que tiver em casa. Nós usamos arroz e cenoura refogada que tinham sido servidos no almoço do dia anterior. Acrescentar cebola ralada, sal e orégano. Misturar bem todos os ingredientes do recheio. Fazer círculos com a massa e colocar nela o recheio, fechar bem e colocar as bolinhas em uma assadeira. Levar para assar por 15 minutos em forno pré-aquecido
Fonte: www.blogtribuna.com.br/


Bolinhos de arroz




Ingredientes para 4 pessoas

- 1 ovo grande (ou 2 pequenos)
- sal & pimenta moída no momento
- 2 xicaras de sobras de arroz cozido (sem molho)
- 50 g de queijo flamengo ralado em fios (ou mozzarella)
- 1 colher (sopa) bem cheia de ervas frescas picadas (salsa, coentros e hortelã)
- 1 colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo
- pão ralado q.b.
- coco ralado q.b.
- óleo vegetal q.b.
- cunhas de limão


* 1 chávena/xícara [1 cup] = aproximadamente 230-250 ml

Preparação

Bater o(s) ovo(s) com sal e pimenta. Juntar o arroz cozido, o queijo ralado, a farinha e as ervas picadas. Misturar muito bem com o auxílio de um garfo.

Num prato fundo, misturar pão ralado com um pouco de coco ralado.

Untar ligeiramente os dedos com óleo e moldar bolinhos com o preparado de arroz. Passar os bolinhos pela mistura de pão ralado e coco.

Aquecer óleo a 175ºC numa frigideira anti-aderente. Fritar os bolinhos até se apresentarem dourados e estaladiços de todos os lados.

Escorrer muito bem os bolinhos de arroz sobre papel absorvente e servir de seguida. Guarnecer com cunhas de limão e acompanhar com salada mista diferente.

Fonte : receita adaptada da revista Saberes & Sabores nº184 (Portugal)

Bolinhos de peixe


Ingredientes
1 xícara de sobra de peixe assado e desfiado
3/4 de xícara de leite
1/2 xícara de farinha de rosca
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa)de manteiga ou margarina
1 cebola picada
Coentro e cebolinha picados a gosto
1/2 colher (chá) de molho inglês
1 ovo batido

Preparo

Numa panela pequena, frite a cebola e a cebolinha verde com manteiga ou margarina por um minuto, junte a farinha de trigo, mexa bem. Adicione o leite fervente aos poucos até engrossar. Deixe esfriar, e acrescente o ovo, o coentro e o molho inglês. Misture bem, acrescente o peixe, misture e leve à geladeira por uma hora.
Com as mãos untadas em óleo forme bifes com a massa de peixe e passe na farinha de rosca. Arrume-os em uma assadeira untada e leve à geladeira por 30 minutos.
Depois leve essa mesma assadeira ao forno pré-aquecido médio até dourar de um lado e de outro, mas você pode fritar em óleo quente também. Sirva com uma salada de folhas.
 Fonte: Revista Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário