Sejam bem Vindos

Que aqui vc possa encontrar uma receitinha, muito saborosa, para toda à familía.

quarta-feira, março 31, 2010

Pizza

Pizza!



Hoje vou dar uma receitinha que é difícil de alguém não gostar... pizza!!
Essa massa é super básica, pode ser utilizada com qualquer cobertura, e você ainda pode aproveitá-la para fazer aperitivos! Vamos ao passo-a-passo:

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 tablete de fermento biológico (15g)
1/4 de óleo de soja, girassol ou milho
1 colher de sopa rasa de sal
1/2 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Dissolva o fermento no leite, com o açúcar. Coloque a farinha em um pote, faça um buraco no meio e coloque os líquidos ali (leite com fermento dissolvido e açúcar, e o óleo). Em volta da farinha, no alto, coloque o sal. Ele não pode entrar em contato com o fermento nesse momento, caso contrário a massa não irá crescer. Vejam na foto abaixo, o sal é o mais clarinho, nas bordas da farinha.

Aí basta misturar aos poucos a farinha com o líquido, até incorporar tudo. Amasse bastante com as mãos e sove bem a massa. Faça um corte em "x" em deixe-a descansando por 3h, coberta com um pano.

Vejam como ela cresce depois de 3h!

Depois, basta dividir a massa e esticá-la para fazer a pizza do tamanho que desejar. Asse-a por alguns minutinhos antes de colocar a cobertura. Fure-a com garfo para que ela não cresça.

Dica de ouro: com a massa que sobrar, ou não, você poderá fazer deliciosos apertivos de pizza pra comer com patês, pastinhas etc. Estique a massa bem fininha, corte-a em formato de triângulo, e salpique sal grosso e alecrim; outra opção é salpicar parmesão ralado. Basta assar até que fique crocante e pronto! Delícia!

Para a cobertura da pizza, resolvi fazer 3/4 portuguesa e o resto minha irmã quis fazer com catupiry, parmesão, calabresa, orégano. Para caprichar, fiz um molho de tomate bem temperado, com alho, cebola e manjericão, em vez de simplesmente colocar o molho direto da latinha, daqueles prontos. Acho que dá um sabor a mais. Coloquei calabresa, peito de peru, tomate, cebola, óregano fresco, manjericão, pimentão, mussarela e ficou assim!

Aqui ela depois de assada! Espero que gostem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário